O presidente da Assembleia Legislativa do estado do Amazonas. Desmistifica a estória de radicalismo do Blog do Pávulo e desfaz um boato de censura ao Blog na augusta casa. Entre os muitos compromissos políticos, administrativo, jurídicos o presidente da Aleam, nos dar uma canja, confira.
BP - Faça uma rápida apresentação deputado?
Luis Ricardo Saldanha Nicolau, empresário, casado, pai duas filhas. Entrou na vida política em 1996, como vereador de Manaus.
BP - Maior desafio?
O maior desafio é tornar a Casa mais eficiente gastando menos, com o constante trabalho das Comissões. Ainda em nossa gestão pretendemos construir uma policlínica e creche para os servidores, além da implantação da Universidade do Legislativo.
Tentando dar um maior e melhor ritmo de trabalho na ALEAM, pretendemos implantar, ainda, os ISOS 9000, 14000 E 18000, modernizando o processo legislativo.
BP - O Senhor teve que fazer acordos para chegar à presidência da ALE, e a Criação das Comissões?
Não houve nenhum acordo para minha eleição de presidente da ALEAM. A criação das novas comissões ocorreu porque houve uma necessidade de adequar os trabalhos aos deputados, uma vez que as duas mulheres da Casa faziam parte da Mesa Diretora. Seria um retrocesso extinguir a importante comissão da mulher e precisávamos colocar uma mulher como presidente. Outra mudança foi na Comissão de Defesa do Consumidor. O deputado Marcos Rotta possuiu uma história com comissão.
Essas alterações não vão gerar nenhum custo para a ALE. Quem faz parte da Mesa Diretora e é presidente de comissão, não pode acumular cargos.
BP - O senhor será parceiro ou fiscal do Executivo Estadual?
Fomos eleitos pela coligação do governador e temos a obrigação de dar sustentação ao governo pelo que for melhor para o Amazonas. Nossa relação será institucional harmônica de independência, mas minha relação política é de aliado do governador Omar Aziz, e faremos tudo para que seu projeto dê certo.
BP Sobre a censura do Blog do Pávulo, na Aleam?
Não existe nenhuma censura ao Blog do Pávulo ou qualquer outro veículo. Todos serão tratados da mesma forma e terão acesso as atividades da ALE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário