quarta-feira, 6 de março de 2013

Morte de Chávez causa comoção na Venezuela

Milhares de venezuelanos foram às ruas após o anúncio da morte do presidente eleito do país, Hugo Chávez. Fogos de artifício foram ouvidos na capital caracas, em sinal de homenagem. Multidões empunham bandeiras nacionais, mostram fotografias, fazem orações e acendem velas ao presidente eleito do país, morto na tarde desta terça-feira.
Muitas ruas da capital Caracas foram fechadas. Forças militares foram deslocadas para garantir que não ocorram incidentes. Contudo, não há registro de tumulto. 

O país decretou luto oficial e as aulas nas escolas foram suspensas. A expectativa da população é pelas informações sobre o velório de Hugo Chávez, que serão reveladas pelo governo nas próximas horas, segundo o presidente em exercício Nicolás Maduro anunciou em pronunciamento às redes de TV venezuelana. 

O próprio Nicolás Maduro emocionou-se ao anunciar a morte do líder. Com a voz embargada, o presidente disse: %u201Cmorreu nosso comandante, o presidente Hugo Chávez Frías", disse. Dias atrás, Maduro havia pedido à população que rezasse pelo presidente eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário