A concentração aconteceu na Praça da Matriz e estava prevista para sair às 9h, porém a greve dos funcionários da empresa de transportes Global Service atrasou o grupo, que segue para a sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
A intenção é entregar a pauta de reinvindicações para o presidente da Casa", informou. "Repudiamos qualquer ato de vandalismo. Oriento que, no caso de confusão, as pessoas sentem no chão. Os chefe de operações da Polícia Militar nos garantiu que não vai agredir ninguém", disse.
A '1ª Greve Geral contra a Corrupção' começou nas mídias sociais e tem a proposta de acampar em frente à Aleam até que as reivindicações sejam votadas pela Casa. "Peço que levem velas para fazermos um ato contra corrupção e ainda, se possível, que as pessoas levem comidas para quem vai acampar", informou.
Pauta de reivindicações
Dentre as reinvindicações estão a Redução dos salários e regalias dos deputados estaduais; Fim dos benefícios do Cotão; Fim dos 14º e 15º salários, e redução do recesso parlamentar para 30 dias/ano, igualmente aos dos demais trabalhadores; Demissão de cargos comissionados para a contratação de bolsistas dos programas Bolsa Universidade e PROUNI; Transporte Público (planos de melhorias da mobilidade urbana e fluvial, passe livre para estudantes e redução da tarifa); Saúde (exigência de hospitais devidamente estruturados e equipados e médicos especialistas em todos os plantões; fiscalização das demandas e abastecimento de medicamentos em hospitais de tratamentos específicos, em especial ao CECON; políticas de assistência e inclusão das pessoas com necessidades especiais); Saneamento Básico (funcionamento do PROAMA para a regularização do fornecimento de água aos bairros periféricos da cidade de Manaus, descartando a possibilidade de privatização; cobrar a construção de redes de tratamento de esgoto e revitalização dos igarapés de Manaus); Lei da Responsabilidade Fiscal (abertura dos contratos do Estado e Município, prestação de contas do PROSAMIM, prestação de contas dos senhores deputados e de contas das obras da Copa 2014);
O documento com as principais reivindicações será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Josué Neto, no final da passeata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário