O município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros em linha reta de Manaus) passa por um momento delicado na gestão do prefeito Antônio Peixoto (PT). A questão está relacionada à falta de pagamento do mês de fevereiro dos funcionários, salvo alguns profissionais das áreas de Educação e Saúde, mas mesmo assim receberam somente parte do salário.
O prefeito acusou o banco Bradesco pelo erro que ocasionou as distorções no pagamento de alguns e de outros setores que não receberam seus vencimentos. A situação foi denunciada pelo deputado Cabo Maciel (PR).
Em seu pronunciamento, Cabo Maciel ressaltou que o salário tem natureza alimentar e destina-se à própria sobrevivência do trabalhador. “O atraso por culpa do prefeito implica em graves e automáticas consequências ao bem-estar da família do servidor, que se desestabiliza financeiramente”, apontou.
“Na realidade o problema é falta de gestão do prefeito Antônio Peixoto e do vice, José Augusto Queiroz, uma vez que a prefeitura de Itacoatiara continua recebendo o repasse normalmente”, continuou.
O parlamentar definiu a situação como “uma calamidade total”, porque “os funcionários trabalham 30 dias para, no final do mês, receberem como justificativa a resposta do prefeito de que houve um problema de ordem bancária, quando sabemos que a questão é de gerenciamento”, acusou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário