O Deputado Arthur Bisneto no grande expediente da Assembléia Legislativa no dia 01 de março apresentou a idéia da criação de um projeto de grande alcance social e acima de tudo uma grande oportunidade para os presidiários do Estado do Amazonas que tenham bom comportamento em suas penas.
O exemplo vem do Distrito de Brasília que já possui em seus canteiros com a força extra três detentos do regime semi aberto nas obras do Estádio Mané Garrincha, que deve sediar jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Os detentos são atendidos pelo Programa Começar de Novo promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. O mesmo ocorre em Mato Grosso, onde oito presos trabalham no Estádio Arena Pantanal. O programa consiste em dar oportunidade de ressocializar e a de que a cada dia trabalhado nas obras de preparação para os jogos, os presos ficam uma a menos na cadeia.
Segundo o Deputado “É chegada a hora da contra partida do estado para essa gente tão desassistida tão precisada de oportunidade de ter suas vidas normalizadas”.
Bisneto (PSDB) convidou os Deputados Chico Preto (PMDB) e Marcelo Ramos (PSB) para em conjunto formularem o projeto submeter sua aprovação na assembléia.
Por: Paulo Saint'Clair
Nenhum comentário:
Postar um comentário