“Um sopro de vida, numa verdadeira canção de esperança”.
Foi com este sentimento que os moradores dos bairros Santa Marta e Rio Piorini debateram na tarde de terça-feira (01) com o presidente da Câmara Isaac Tayah (PTB) e com os vereadores Socorro Sampaio (PP), Cida Gurgel (PRP), Dr. Modesto (PTdoB) e Jaildo dos Rodoviários (PRP) as questões ambientais e os critérios de ocupação para novas moradias, além do drama direto dos que perderam suas casas em decorrência do deslizamento de terras e posteriormente a derrubada por uma questão de segurança.
Sem ter para onde se transferir a comunidade atingida reclamou que os organismos da Prefeitura se ausentaram depois da derrubada das casas e pediram uma ajuda dos vereadores, diante das chuvas que se repetem, como estava acontecendo no momento do encontro.
O presidente Isaac Tayah deixou claro que a presença da Câmara era para ter amplo conhecimento da situação e poder influenciar nas ações da Prefeitura no que se relaciona a velocidade do trabalho e humanização do processo. “Estamos aqui porque esta é a função da Câmara e de cada vereador porque vivemos em função da comunidade.
Queremos que a Prefeitura apresente propostas reais de moradia não apenas para o Santa Marta e Rio Piorini, mas para todos os bairros que convivem com estes dramas”.
Tayah percorreu toda a área afetada, acompanhado dos vereadores e conversou com as pessoas se inteirando que tudo o que aconteceu. “Viemos à área de risco para verificar as casas que foram retiradas e aquelas que ainda não foram retiradas, para tentar pleitear perante a Prefeitura e o Estado a solução desse problema”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário