O Manauara Shopping, na avenida Humberto Calderaro, zona Centro-Sul de Manaus, é um grande empreendimento, mas, maiores ainda são seus riscos aos seus clientes. A segurança física do local é duvidosa e deixa as pessoas apreensivas pelos últimos acontecimentos.
Um leitor enviou ao Blog do Pávulo, uma foto, que mostra um buraco em um dos andares no estacionamento do prédio. Na foto, pelo buraco, pode-se enxergar um andar inferior. Mesmo assim a prefeitura nega interdição do shopping. Apesar da solicitação de respostas sobre o assunto, a assessoria de imprensa não se manifestou.
Buraco no piso do estacionamento do shopping |
"A prefeitura não precisa que o local seja condenado para que seja interditado, é evidente que existem problemas, que devem ser imediatamente resolvidos, ao risco de alguém pagar com vida", disse Mário Costa, técnico em edificações, ouvido pelo Blog do Pávulo.
O habite-se do Manauara Shopping foi feito de forma atabalhoada para que o empreendimento não fosse multado, logo no início de suas atividades. A Prefeitura de Manaus ignora os riscos e depois não vai querer pagar o "pato".
Na noite da última sexta-feira (23), a mesma prefeitura que se omite no caso do Manauara, mandou que fosse interditado o prédio do Uai Shopping São José, na zona Leste, segundo o Implurb, por falta de habite-se. Mais de 4 mil trabalhadores estão parados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário