Começou ontem, dia 4, o recadastramento dos usuários do programa Bolsa Família
Aproximadamente 700 cadastros foram realizados até o meio dia, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Semasdh, localizada na avenida Ayrão, no Centro de Manaus.
A dona de casa Jucineia Nunes Batalha, 60, foi uma das pessoas atendidas no primeiro grupo de atualização cadastral e disse que o dinheiro recebido pelo Bolsa Família é fundamental para investir na formação do filho adolescente.
O atendimento começou às 8h e a expectativa era que até o final do dia 1,5 mil famílias fossem atendidas. Os interessados também podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS espalhados nas diversas zonas da cidade.
As 35 mil famílias que começaram a receber o benefício em 2011 devem atualizar seu cadastro até o fim do ano para não perderem o direito de receber a ajuda de custo mensal do Governo Federal.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia Ribeiro, o resultado do atendimento se deve ao trabalho de uma equipe de 53 servidores que estão atuando em regime de rodízio para atender todas as pessoas que chegam até a sede da Semasdh.
A secretária garantiu que todo o esforço será feito para par um atendimento ágil e eficiente, com o melhor acolhimento a todos que vierem realizar o recadastramento do Programa Bolsa Família.
O recadastramento é destinado aos beneficiários que fizeram seu primeiro cadastro no ano de 2011 e também aos que já são cadastrados, porém não atualizaram suas informações nos anos de 2011 e 2012.
O atendimento aos usuários será realizado de acordo com um calendário baseado no Número de Inscrição Social – NIS, onde os de finais 1 e 2 vão ser atendidos no mês de março, os finais 3 e 4 em abril, 5 e 6 em maio, 7 e 8 em junho, 9 e 0 em julho.
É importante registrar que o número final a ser considerado é o último dos 11 números seguidos que vêm abaixo do nome do beneficiário.
Para se recastrar, é preciso ter em mãos todos os documentos pessoais – RG, CPF e Título de Eleitor, bem como a Certidão de Nascimento e Comprovante Escolar atualizado dos filhos, além de uma conta de água, luz ou telefone.
CRASs habilitados para o recadastramento:
ALVORADA 1 – funcionando temporariamente na Feira Coberta: rua Prof. Abilio Alencar
ALVORADA 3 – rua 13, s/n, Campo do Buracão
REDENÇÃO – rua Olinda com Bagé, s/n (próximo à UBS)
UNIÃO – funcionando temporariamente no CSU do Parque 10
MUTIRÃO – rua 4, quadra 5, nº 85 (próximo ao 6º Batalhão)
CACHOEIRINHA – funcionando temporariamente na Casa Cidadão Petrópolis: rua 3, s/n (final da linha de ônibus 610)
BETÂNIA – rua São Lázaro, nº 26 (atrás do Baratão da Carne)
CRESPO – rua Magalhães Barata, beco Olaria, s/n (entrada pela rua em frente ao CECOMIZ)
SÃO JOSÈ 3 – rua 4, s/n (vizinho ao Campo do Bahia)
SÃO JOSÉ 4 – rua Marginal, s/n (rua do SAMU)
GLÓRIA – rua São Bento
ALFREDO NASCIMENTO – funcionando temporariamente na UBS 42: Aliança com Deus, rua Jordão, nº 42
COMPENSA 1 – rua Paraguaçu, nº 66, Vila da Prata
COMPENSA 2 – rua da Prosperidade, s/n (próximo ao terminal de ônibus 113)
JORGE TEIXEIRA – funcionando temporariamente na Casa Cidadão Braga Mendes: rua Paraibano, s/n (ao lado Casinha de Saúde)
NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – funcionando temporariamente no Clube de Mães Favo de Mel: avenida Camapuã, s/n
TERRA NOVA – funcionando temporariamente na Associação do Bairro Terra Nova: praça Marly Garganta
CRAS CIDADE NOVA – rua C, qd 67, nº 47, Conjunto Francisca Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário