quinta-feira, 2 de maio de 2013

10 mil pessoas vão à Ponta Negra durante feriado


MANAUS - Cerca de dez mil pessoas foram a Ponta Negra nesta quarta-feira para participar dos festejos do dia trabalhador, atividades de esporte e lazer aliadas a atrações musicais alegraram a festa que ao final sorteou um carro e duas motos.

O secretário municipal de trabalho e desenvolvimento social, Guto Rodrigues, destacou que foi a primeira festa de 1o de maio onde prefeitura realizou parceria com as centrais unificadas.

“Aqui todos se uniram para fazer uma grande festa em homenagem a todos aqueles que fazem o desenvolvimento de nossa cidade e do nosso estado”, disse o secretário.

Guto disse ainda que a festa foi um sucesso devido a ousadia dos organizadores, que acreditaram que mesmo com a praia interditada a população iria prestigiar.

“Tentaram criar um impasse em relação a realização da festa na Ponta Negra. Mas mesmo sem poder usar a praia muitos vieram”, finalizou.

Esporte e lazer

Com o projeto Faixa Liberada funcionando durante todo o dia, muitos aproveitaram para pedalar, correr, caminhar  e participar das inúmeras atividades oferecidas para incentivar a prática de esportes.

“Tivemos um passeio ciclístico, e oferecemos vária aulas de ginastica aeróbica para quem veio aqui para caminhar ou correr. Foi um presente para os trabalhadores”, disse o secretário Municipal de esportes , Fabricio Lima, que foi ver de perto o andamento das atividades.

A professora Lizete Andrade levou a neta e os cachorros  para passear e aproveitou para participar das atividades.

“Está tudo muito bom, todos estamos nos divertindo muito e aproveitando para cuidar da saúde. Estou gostando muito”, disse a educadora.


Compreensão

Mesmo com um fluxo intenso na praia, os banhistas seguiram as orientações dos fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Guarda Municipal quanto a proibição de fazer uso da água.

A praia foi interditada no domingo, após a captura de um jacaré pelo Corpo de Bombeiros, que recomendou a interdição do local para o banho.

Segurança 
O esquema de segurança montado pela Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar deu certo e inibiu a presença de pessoas contendo armas, garrafas de vidro  e o consumo de bebidas por adolescentes que costumam ir ao local desacompanhados.

O coronel Fernando Farias , secretario do Gabinete Militar, contou que a festa transcorreu sem nenhuma ocorrência grave  e que a revista não alterou a rotina dos usuários da Ponta Negra.

“Procedemos a revista e o resultado foi positivo, pois todos se divertiram e não registramos ocorrências de grande vulto”, disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário