MANAUS - Um adolescente de 16 anos foi flagrado pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações (Ciops), nesta quinta-feira (2) no momento em que jogava uma sacola contendo droga e um aparelho celular por cima do muro da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.
De acordo com o depoimento que prestou ao delegado do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o adolescente disse que a droga e o celular era para um amigo, que já estava esperando pelo material.
O diretor do Ciops, coronel Raimundo Oliveira Filho, afirmou que a atenta ação do operador das câmeras que ficam no entorno da cadeia em comunicar aos policiais militares do programa Ronda no Bairro que havia uma pessoa suspeita nas proximidades foi o fator que possibilitou sua apreensão em flagrante.
As imagens mostram que o suspeito chegou ao local por volta de 13h, pelo lado oeste do muro, na avenida Duque de Caxias, e esperou por nove minutos para jogar o objeto. Em seguida, corre e senta ao lado do mesmo muro. Em poucos segundos é abordado por guarnição da 1ª Cicom/Polícia Militar e confessa que praticou a ação e o que continha a sacola. O adolescente foi levado inicialmente ao 1º DIP, e depois à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital, ressaltou que essa foi uma das ações que o monitoramento das câmeras do Ciops tem colaborado para a atuação da polícia no combate à criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário