sábado, 4 de maio de 2013

Polícia ouve homem suspeito de cometer crime ambiental na BR-319

CAREIRO DA VÁRZEA- AM: A polícia do município de Careiro da Várzea, distante 25 km em linha reta de Manaus, estavam em diligência na manhã deste sábado (4) pela rodovia federal BR-319 quando avistaram uma aglomeração de pessoas nas proximidades do quilômetro 22.

De acordo com o Delegado Titular do 35º DIP, David Jordão, um jacaré de aproximadamente 4,5 metros foi morto no local, chamando a atenção de curiosos que transitavam pela área. O tumulto ao redor do réptil foi contido por Policiais Rodoviários Federais, que auxiliaram os Policias Civis durante os procedimentos cabíveis. 

Segundo David Jordão, um homem identificado como possível autor do crime será conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos. “Um pescador foi apontado no local como responsável pela morte do animal. Iremos ouvi-lo para saber se o caso pode ser configurado como conduta criminosa contra a fauna. Caso seja caracterizado como crime ambiental, o homem será detido e o caso encaminhado à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA)”, declarou o Delegado Titular do 35º DIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário