sexta-feira, 17 de maio de 2013

Protagonista de fuga cinematográfica em Manaus é preso

MANAUS -  A polícia prendeu em cumprimento de mandado de prisão preventiva Aparício Judes Vieira da Costa, 24, indiciado por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e direção perigosa. Aparício se apresentou no 26º DIP com um advogado, na manhã desta quinta-feira (16). Ele estava sendo procurado pela Polícia Civil desde o último dia 10 de maio.
A Delegada Titula do 26º Distrito Integrado de polícia (DIP), Ana Cristina Braga, encaminhou pedido de mandado de prisão de Aparício em razão da fuga do suspeito no dia 9 de maio. No dia seguinte, o juiz do plantão criminal Themis Catunda de Souza Lourenço acatou o pedido.
Aparício será levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Entenda o caso
No último dia 8 de maio, policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento de rotina no bairro Santa Etelvina, Zona Norte, quando abordaram um veículo modelo Corolla de cor preta e placas JXY-4524, dirigido por Aparício, que estava com outros três homens que fugiram do local disparando tiros de pistola calibre PT 840 contra os policiais.
Dentro do automóvel, além de Aparício estava Daniel dos Santos Brandão, 29, José Eduardo Abreu da Silva, 29, e Ivan Laborda da Silva, 34, que foram presos após a perseguição policial e apresentados no 26º DIP, no mesmo dia da ocorrência.
Durante a perseguição, eles acabaram atropelando um policial militar, que conduzia uma motocicleta, e uma mulher na rua Ariel, conjunto residencial Santa Tereza, Zona Leste. Após o acidente, os homens abandonaram o veículo em via pública. Daniel tentou se esconder em uma residência, onde fez uma dona de casa vítima de cárcere privado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário