BRASIL - Depois do grande número de reclamações sobre o preço de lançamento do Playstation 4 – que chegará ao Brasil em novembro por R$ 3.999 –, a Sony anunciou, ontem, que pretende produzir o game no Brasil.
Com a produção do Playstation 3 executada no Polo Industrial de Manaus ( PIM) desde maio, a chance do novo console ser fabricado no parque fabril manauense é grande e representantes da indústria local já estimam redução no preço final de até 35%, o que faria o PS4 chegar as prateleiras por R$ 2,6 mil, em média.
Em nota, a japonesa informou que atualmente só a fábrica da China produz o novo console e que, passada a fase de lançamento, serão feitos estudos para montar uma linha de produção no Brasil. “O fato de a Sony já fabricar o PlayStation 3 em Manaus ajudará a acelerar o processo”, diz o texto.
O titular da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan-AM), Airton Claudino, informou que a multinacional ainda não entrou em contato com o governo do Estado para tentar aprovação do projeto de diversificação, mas ele classificou a decisão como o “caminho natural” a ser percorrido.
“A empresa já possui uma estrutura montada para a fabricação do Playstation 3. Então, o mais aguardado é que após o levantamento de custos e comparação com os gastos de importação, os executivos optem pela produção no nosso polo”, projeto.
O secretário disse ainda que muitos fatores vão pesar para a composição do novo preço, caso os empresários optem pelo PIM para fabricar o item. Entretanto, a expectativa é que se produção for “startada” em Manaus, a redução obtida seja semelhante a obtida com o Playstation 3, que foi de 35%.
“Apesar de ainda ser cedo para afirmar, esperamos algo neste mesmo patamar de redução”, estimou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário