segunda-feira, 6 de maio de 2013

Casal é preso com 50 kg de droga no Aeroporto Eduardo Gomes

MANAUS - Foram presos na madrugada de sábado para domingo (5), Márcia Tatiana Araújo Lacerda, 29, e Itamar Ferreira do Nascimento, 21, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, após  denúncia anônima eles desembarcariam em Manaus com uma quantidade significativa de entorpecentes. Ao chegar ao local, eles constataram que se tratava de aproximadamente 50 kg de maconha prensada, mercadoria avaliada em R$100 mil. A droga estava escondida entre travesseiros dentro de uma mala.

Márcia e Itamar, que estavam sendo usados como mulas (pessoas que transportam drogas para os traficantes) afirmaram em depoimento que estavam em São Paulo desde a última terça-feira (30) e que foram para o estado apenas para receber a mercadoria que trariam para Manaus. Eles informaram ainda que cada um receberia R$ 2,5 mil para fazer o transporte da droga.

Os dois residem em Manaus. Márcia no bairro Educandos e Itamar no bairro Colônia Oliveira Machado, ambos na Zona Sul da cidade.

Investigadores da Polícia Civil estão trabalhando no caso para descobrir se há alguma ligação deles com a organização criminosa paulistana Primeiro Comando da Capital (PCC). Márcia e Itamar foram autuados por associação para o tráfico de entorpecentes (Art. 14 do Código Penal Brasileiro - CPB) e tráfico de entorpecentes (Art. 33 do CPB). Eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário