sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mais de 9 mil quilos de carvão vegetal irregular é apreendido no interior do Amazonas


ITACOATIARA –  Uma fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resultou na apreensão de um caminhão com 9 mil quilos de carvão vegetal irregular. O veículo estava no quilômetro 215 da rodovia AM-010, que liga Manaus a Itacoatiara, no Amazonas.
O automóvel pertence a Antônio Teodoro Aguiar de Souza, 34, conforme dados de agentes do Batalhão de Policiamento Ambiental que também participaram da ação que ocorreu no ramal Miro Cupuzinho.
O Ibama aplicou a multa de R$ 3,6 mil para o motorista e de R$ 3,2 mil o possível fornecedor Raimundo Carlos Carvalho Rodrigues, 55. O carvão estava dividido em 300 sacas e será doado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacoatiara.
De acordo com o sargente do Batalhão de Policiamento Ambiental,  Marco Polo, comércio, transporte, guarda e venda de carvão vegetal sem o Documento de Origem Florestal (DOF) é crime previsto na Lei nº. 9.605 (Lei dos Crimes Ambientais), ratificado pelo Novo Código Florestal (Lei nº. 12.651).

Nenhum comentário:

Postar um comentário