MANAUS – “Recuperar a área histórica da cidade é um trabalho necessário e enternecedor. Muito já está sendo feito e espero oferecer uma visão diferente do Centro para quem vier conhecer Manaus na Copa”, afirmou o prefeito de Manaus em reunião com representantes nesta quinta-feira (16). A proposta é oferecer parceria entre a prefeitura, governo estadual e federal para juntos recuperar o patrimônio histórico de Manaus, o fausto da época da borracha, que será devolvida a toda sociedade manauara, segundo o prefeito Arthur Neto.
Para o prefeito a cidade perdeu sua identidade por conta do estado de degradação em que se encontra. “Camelôs antigos do Centro pedem solução para se livrar do assédio de agiotas, mafiosos, redes escusas de interesses, hoje se inverte e são eles que nos cobram. Manaus hoje está sem identidade e precisa recuperar sua identidade com o projeto Cidade Histórica”, desabafa Arhur Neto.
As parcerias
Arthur Neto cita exemplo da administração municipal que trabalha em parceria com o governo do Estado, a começar pelo fornecimento de 27 itens da merenda escolar para os alunos do ensino básico e fundamental, que vem sendo realizado através da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazona (ADS). “Vamos trabalhar em parceria com o governo estadual sempre”, frisou o prefeito.
Outra ação em parceria que está em andamento num esforço conjunto entre os governos municipal, estadual e federal visa a recuperação das vias públicas do Distrito Industrial. Que aguarda pela licitação para iniciar as obras, prevista para iniciar no segundo semestre de 2013, de acordo com o prefeito de Manaus.
As promessas de campanha foram sabatinadas durante o almoço promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), na sede da entidade localizada na av. Djalma Batista, 3.000 no Condomínio Amazonas Flat Service, Torre Sul, bairro Chapada, zona Centro-Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário