sexta-feira, 1 de abril de 2011

Autismo é discutido em audiência


Até a próxima terça-feira (5) a Assembléia Legislativa vai promulgar a lei, apresentada pelo deputado Ricardo Nicolau (PRP), que garante aos autistas os mesmos direitos assegurados aos portadores de necessidades especiais. O anúncio foi feito pelo próprio Nicolau, durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (1/4) no plenário da Assembléia Legislativa do Amazonas, e proposta por ele, para discutir problemas relacionados a essa síndrome que afeta milhares de pessoas no Estado.
Na avaliação do presidente da Associação Amazonenses dos Autistas, Edmando Luiz Saunier de Albuquerque, 60, pai de um jovem autista de 29 anos, o início da luta não foi nada fácil. Mas hoje, segundo ele, projetos aprovados pela Câmara Municipal (do vereador Homero Leão) e na Assembleia (do deputado Ricardo Nicolau) estão mudando os rumos dos cuidados com os autistas no Amazonas, tornando a sociedade mais participativa em defesa dos interesses dessa coletividade. “Se no Brasil existem dois milhões de autistas, e no Amazonas, por consequência, perto de 100 mil, é possível que tenhamos substancial melhoria do atendimento dessas pessoas que são diferentes, sim, mas são absolutamente normais”, afirmou.
Marcaram presença na audiência pública representantes de várias entidades como o vereador Homero Leão Neto (PHS) representando a CMM, Graça Prola representante do Governo do Estado, e Michelle Custódio da Secretaria Estadual de Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário