segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Polícia Civil prende homem suspeito de matar o namorado da ex-companheira em Careiro da Várzea

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada em Careiro da Várzea, distante 25 quilômetros de Manaus, coordenados pelo Delegado Titular, David Jordão Gonçalves, prendeu no último sábado (21), por volta de meio-dia, Lindomar Cândido da Silva, 38, suspeito de envolvimento no homicídio do namorado da ex- companheira dele.
De acordo com o Delegado David Jordão, por volta das 5h, populares ligaram para a 35ª DIP informando que um homem estava caído no km 2 da estrada daquele município e que aparentemente teria sido vítima de acidente de trânsito. Sob o comando da autoridade policial, a equipe de investigação da 35ª DIP foi deslocada até o local e constatou que se tratava de um homicídio.
José Clayton Brito de Sales, 47, morreu após levar um tiro no lado direito da axila. A informação foi confirmada por servidores do Departamento de Polícia Técnico- Cientifica (DPTC), que estiveram no local a pedido do Delegado David Jordão.
No lugar foi encontrada uma faca e os moradores daquela área reconheceram o instrumento como sendo de Lindomar. A equipe de policiais foi até a residência do suspeito, localizada na Vila de Careiro da Várzea, onde encontrou uma bota suja de lama e uma espingarda.
Lindomar foi conduzido à 35ª DIP, onde em depoimento confessou que matou José porque não aceitava o namoro dele com a ex- companheira.
O suspeito já tem passagem pela polícia por furto, cometido em 2011, e por violência domestica, registrada em 2012.
Ele está preso na 35ª DIP, mas deve ser transferido para Manaus, onde ficará à disposição da Justiça na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário