sexta-feira, 19 de julho de 2013

Arena da Amazônia ficará pronta até dezembro, diz governador

MANAUS - Depois de se reunir com representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa), nesta quarta-feira (17), o governador do Amazonas, Omar Aziz, garantiu que a Arena da Amazônia estará concluída e será entregue em dezembro deste ano. Orçado em R$ 529,4 milhões, o estádio está com 66,89% das obras já exetcutadas e, atualmente, os operários trabalham na construção da estrutura metálica que vai cobrir a arena.

Segundo o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), Miguel Capobiango, as visitas de Ricardo Trade, do COL, e de Ron DelMont, da Fifa, tiveram o objetivo de apresentar Manaus (AM) ao integrante da Fifa. “Ficamos bastante satisfeitos com essa visita, que serviu para apresentarmos o Ron ao governador Omar Aziz e mostrar para ele o andamento do cronograma das obras”, disse Capobiango.
Já o diretor-executivo do COL, Ricardo Trade, aprovou o andamento das obras da arena. “Saímos dessa visita muito satisfeitos com o que vimos, com a posição técnica da construtora, da secretaria da Copa e com o compromisso do governador de que até dezembro a arena estará pronta”, afirmou. “Percebi que os responsáveis pelas ações que envolvem a Copa em Manaus trabalham para garantir a realização do evento”, declarou DelMont.
O jogo inaugural da arena deverá ocorrer em janeiro do próximo ano, segundo o COL, que tem como maior preocupação a execução das obras de infraestrutura no entorno do estádio. Trade afirmou que a próxima vistoria dos integrantes do comitê e da Fifa está prevista para acontecer nos próximos 40 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário