Após maravilhar os alunos com suas histórias, Hugo, Cazuo e Gustavo abriram o “Desafio do Saque”, onde as crianças do primeiro ao sexto ano puderam participar. O pequeno Joel Silva, de 10 anos, foi o primeiro a conseguir defender uma bola de Cazuo, sendo abraçado e aplaudido por todos os amigos e ainda ganhou uma bolinha autografada.
”Fiquei muito feliz de ganhar essa bolinha e conhecer os tenistas. Eles são legais e eu adoro tênis de mesa. Quando crescer, quero ser igualzinho a eles”, comentou Joel, que cursa a terceira série e faz parte do Projeto Tênis de Mesa.
Para Hugo Hoyama, a escola tem papel fundamental de incentivar as crianças ao esporte. “Quando eu comecei no tênis de mesa o meu professor deixava bem claro que eu só poderia continuar jogando se tirasse boas notas e tivesse bom comportamento. Eu não podia pensar em tirar uma nota regular, pois ficava dias suspenso. Dessa forma, tive que aprender o melhor caminho, que é aliar o esporte e a educação para ser um vencedor”, disse o paulista, que coleciona mais de 500 medalhas.
Projeto
O Projeto Tênis de Mesa” da Escola Municipal Eliana Lúcia Monteiro da Silva existe há três anos e soma 30 crianças, que todos os sábados recebem aulas gratuitas de tênis. Com o final do Desafio do Saque, duas mesas utilizadas no evento foram doadas ao Projeto.
“É uma experiência única para os meninos receberem esses atletas aqui. Alguns dos nossos alunos conhecem os mesatenistas da internet, dos jornais e estão maravilhados com a presença dos ídolos bem pertinho. Isso motiva as crianças. Além de tudo, ainda ganhamos duas mesas que vão ajudar no nosso projeto social. Ao invés de 30, poderemos trabalhar com muito mais alunos”, destacou o diretor.
Para o secretário Fabrício Lima, a satisfação em ver tantas crianças felizes com um gesto tão simples não poderia ser maior. “É emocionante ver essas crianças curtindo este dia diferente, que sai da rotina de todas elas. Tenho certeza que essa lembrança vai ser guardada para sempre e que vai servir de estímulo para toda vida. Estamos felizes em poder ajudar o Projeto com duas mesas de tênis e tenho certeza que esta Escola ainda vai revelar muita gente”, comentou Lima.
Copa Brasil
Com mais de 200 atletas inscritos, começou nesta quinta-feira, 18, o Circuito Mundial Amazônico de Tênis de Mesa, que reúne a terceira etapa da temporada do Circuito Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste e a Copa Latina. O evento é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA) e Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
A competição é aberta ao público, das 8h às 21h, no Studio 5, e será realizada até o próximo domingo, 21, começando com as disputas do Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico.
“Depois de tanto trabalho é gratificante receber os atletas, técnicos, dirigentes e seus familiares para essa grande festa. Tenho certeza de que essa será uma competição que vai entrar para a história da modalidade”, aposta o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (Ftma), André Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário